quinta-feira, 24 de março de 2011

Reflita um pouco!

Queridas amigas, e amigos das amigas...

se as pessoas resolvessem refletir um pouco, mas só um pouquinho mesmo, esse tal de Dia Internacional da Mulher talvez nem precisasse existir, pois me parece evidente que mereçam receber, todos os dias, as maiores e mais justas homenagens.
São as mulheres que efetivamente movem o mundo. Graças a uma equilibrada mescla de sensibilidade - para alcançar a Justiça - e determinação e pragmatismo para atingir as metas estabelecidas, as grandes mulheres deste planeta conseguem evitar que o mundo descambe definitivamente para o caos irreversível.
É assim na sociedade e é assim na família. São sempre as mulheres que estabelecem um ponto de equilíbrio nas relações. São as mulheres que vislumbram primeiro as soluções, são elas que sempre arregaçam antes as mangas quando a situação exige uma ação urgente e, além de tudo, são vocês, as mulheres, que sempre se mostram mais atentas para a necessidade dos outros, em casa ou fora dela.
Por reconhecer em você um exemplo desta Mulher moderna, desta mulher-cidadã, que luta pelo correto e justo, que sabe discutir com propriedade e convencer com bons argumentos e muito charme, vejo-me na obrigação de desejar-lhe que, neste dia especial e em todos os subsequentes, só ocorram coisas boas para você e para todas as mulheres do mundo.

Alias não se esqueça de abraçar sua esposa e dizer que a ama...antes que seja tarde...o amanhã chega rápido e ninguêm sabe se ele retorna pra gente de novo. Valorize as coisas simples e não invente muito. Na verdade as pequenas coisas a gente encontra num simples sorriso e na sinceridade do abraço.

Aceite um abraço (e por que não um beijo?) do Blogueiro e amigo José Helder de Souza.