terça-feira, 22 de março de 2011

“CRISE DA ÁGUA”: EXISTE?
Há alguns séculos, os únicos rumores que se ouviam por causa da falta da água eram os da tragédia nordestina. Artistas e escritores foram retratando a seca que matou e ainda mata um povo abandonado pelo elemento mais abundante do nosso planeta. A Terra, com 70% de sua superfície coberta por água, é considerada o “Planeta Água”, sendo que 97,6% é água salgada e 2,4% é água doce.
Hoje se fala na “crise da água”. Efetivamente ela existe. A ONU (Organização das Nações Unidas) afirma que, em 2050, faltará água potável para 40% da humanidade. Especialistas antecipam esse prazo para 2025. Essas previsões suscitam grandes debates mundiais. Hoje, o assunto está em voga nas universidades, escolas, empresas e até nas reuniões familiares. E isso é bom, porque, como afirma um documento da ONU: “O problema da água é mais uma questão de gerenciamento que de escassez”.
E aí carissímos voçê ficará parado esperando sua água acabar, então pense direito e reflita sobre este tema tão importante em nossas vidas!
Á agua feita para todos (as), mas tem muita gente desperdiçando este bem pelos ralos abaixo, que vergonha saber que em pleno século 21 pessoas desavisadas ainda fazem isto!
Quando bater a sede lembre-se daquelas pessoas da África e de tantos outros que morrem pelo descaso da tirania dos poderosos de suas Nações...Abra tua mente, e feche sua ignorância, a natureza te agradece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário