segunda-feira, 24 de outubro de 2011


Essa eu não poderia deixar de partilhar com meus queridos mineiros, e os não mineiros também!!!

PRESTENÇÃO – É quano eu tô falano iocê num tá ovino.

CADIQUÊ? – Assim, tentanu intendê o motivo.

CADIM - É quano eu num quero muito, só um poquim

DEU – o mez qui "di mim".. Ex.: Larga deu, sô!

SÔ - fim de quarqué frase. Qué exêmpro tamem? Cuidadaí, sô!

DÓ – o mez qui "pena", "cumpaxão" : "ai qui dó, gentch…!!"

NIMIM – o mez qui nieu. Exempro: Nòoo, ce vivi garrado nimim, trem!… Larga deu, sô!!…

NÓOO – Num tem nada a vê cum laço pertado, não! O mez qui "nossa!.."

PELEJANU – omez qui tentanu: Tô pelejanu quesse diacho né di hoje, qui nó! (agora é nó mez!)

MINERIM – Nativo duistadiminnss.

UAI - Uai é uai, sô… Uai!

ÉMÊZZZ?! – minerim querêno cunfirmá.

NÉMÊZZZ?! – minerim querêno sabê si ocê concorda.

OIAQUI - Minerim tentano chama atenção pralguma coizz…

PÃO DI QUEJU – ôsscêis sabe!… Cumida fundamentar qui disputa com o tutu a preferêca dus minêro

TUTU - Mistura de farinha di mandioca (o di mio) cum fejão massadim. Bom dimais da conta, gentch!!..

TREIM - Qué dize quarqué coizz qui um minerim quizé! Ex: "Já lavei US Trem!" "Qui trem bão!!"

NNN – Gerúndio du minreis. Ex: "Eles tão brincannn", "Cê tá innn, eu tô vinnn…"

PÓPÔPÓ? – Mineira perguntando pro marido se Pode Pôr o Pó.

PÓPÔPOQUIM - Resposta afirmativa do marido.

JISGIFORA - Cidadi pertin du Ridijanero. Cunfunde a cabeça do minerim que si acha carioca.

DEUSDE – desde. Ex: "Eu sô magrelin deusde rapazin!"

ISPÍA – nome da popular revista "VEJA"

ARREDA – verbu na form imperativ (danu órdi), paricido cum saí. "Arredaí, sô!"

"IM" – diminutivo. Ex: lugarzim, piquininim, vistidim, etc.

DENDAPIA - Dentro da pia.

TRADAPORTA – Atrás da porta.

BADACAMA – Debaixo da cama.

ISCODIDENTE - Escova de dente.

PONDIÔNSSS – Ponto de ônibus.

SAPASSADO - Sábado passado.

VIDIPERFUME - Vidru de perfume.

OIPROCÊVÊ (ou OPCV) – óia procê vê

TISSDAÍ - Tira ISS daí.

CAZOPÔ - Caxa disopor.

ISTURDIA - Otru dia.

PRONNOSTAINO? – pronde nós tamo inu?

CÊSSÁ SÊSSE ONSSS PASSNASSAVASS? – cê sabe se esse ônissss passs na Savassi? ( o melhor!!!)

BELZONTE - Capitar do istado.

BERABA – Cidadi do sul istado.

BERLANDIA- – ota Cidadi do sul istado.

5 comentários:

  1. Google Tradutor deveria ter Minas Gerais.

    abç
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  2. adorei hahaha
    seguindo :D
    http://seriesbooksmovies.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Muito bom rsrsrs
    Seguindo!
    http://maluquiceskg.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Cê forçô muito no "cê sabe se esse ônissss passs na Savassi?" Onde é Savassi?

    ResponderExcluir
  5. Amigo Helder... já coloquei o quadrinho de seguidores que eu tinha esquecido rsrs!
    Me segue lá =D beijão!

    ResponderExcluir